sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Victoria

Atleta: Vix
Nome: Victoria Ferreira Guimarães (Fifiuiu Team e Marma Team)

17 anos - Belo Horizonte/ MG
E-mail: inlinevix@hotmail.com
Comecei a patinar em Agosto de 2005 praticando o Street

Sempre gostei de patins desde pequena, via os caras varando escadas de gap no meu prédio e achava muito loco. Certo dia conheci uma galera que andava de patins em um churrasco, vi um deles andando em um caninho e achei muito style. Comprei um patins no dia seguinte e comecei a andar.
No inicio era bem complicado, raramente podia sair pra andar, mais com o tempo fui ganhando mais liberdade e podendo andar em vários lugares.


Comecei a andar no Banco Sujo, que até hoje é um dos lugares que eu mais curto andar, foi onde também eu conheci grande parte dos amigos que tenho hoje.

Nessa época ainda existia a Planet Youth, uma pistinha que tinha lá em Venda Nova, onde pude aprender muitas coisas, fazer novas amizades e conseguir também o meu primeiro Big Crash ao dropar uma 45 com as luzes apagadas, o resultado disso foi uma fratura no maxilar e alguns pontos no queixo. Embora pareça a parte trágica da história, foi nesse dia que eu percebi o tanto que gostava de patins, e que não pararia de andar tão cedo.
Até hoje o lugar que mais gosto de andar é o Banco Sujo, que é onde eu tento manobras novas e dou um role mais no flow. Mas gosto de vários outros picos aqui em BH, lugares diferentes são sempre bem vindos,o importante é patinar!

Já viajei pra alguns lugares como Pará de Minas, Itabira, Itabirito, Peruíbe, Barueri e Rio de Janeiro, pretendo ir a muitos outros lugares ainda pra patinar, e sempre que possível participar de campeonatos não importa onde eles sejam hehehe.

O primeiro campeonato que participei foi a Batalha Cuiamag, que se eu não me engano aconteceu em novembro de 2006 em Lagoa Santa,

depois disso vieram vários como o campeonato da Fifiuiu em Sete Lagoas, o campeonato de Peruíbe em junho desse ano, no qual eu consegui o 5º lugar,

campeonato de street no Rio de Janeiro, que eu consegui a primeira colocação na categoria Iniciante correndo junto com os meninos,
o Circuito FDS aqui em BH, que eu também fiquei em primeiro lugar,
e por último outro campeonato em Peruíbe, que eu fiquei em 4º.

Para saber dos eventos e me atualizar sobre o que esta acontecendo no Brasil e no mundo, costumo entrar nos sites: Rollernews, Cpimag e Brasilinline.

Admiro muito os atletas Felipe Zambardino, Fred Castro, Angela Araújo.
Jeff Stockwell, Billy O’Neil.

Patine por gostar de patinar, sem preocupar com o que vai ganhar ou perder, assim se vai longe e se obtém muitas conquistas.

Seja sempre humilde, lembre-se que um dia se perde e outro se ganha, tem dia que é dia, e dia que não é dia, e independente de qualquer coisa ou pessoa acredite sempre em vc.

Faça pelo nosso esporte, que é um esporte que tem muito a crescer, e acredite no nosso futuro assim como eu!



2 comentários: